O mundo atual e a tecnologia, estão criando pessoas cada vez mais ansiosas, desencadeando doenças e síndromes que há 10 anos não eram comuns na maioria da população. O consumismo, aliado a necessidade de conquista e ao desejo do sucesso financeiro em um curto espaço de tempo, tem causado um curto circuito no cérebro de muitas pessoas.

Mas afinal, quantas funções será que você consegue/deve exercer em sua empresa ou trabalho?

Essas atribuições em excesso, por necessidade ou até mesmo pela publicidade do EU SOU CAPAZ, EU CONSIGO, tem atrapalhado muito, em especial os empresários, profissionais liberais e empreendedores. Os cursos de 2 horas pelo YouTube, tem passado a sensação de ser fácil cuidar do financeiro de uma empresa em apenas 1 clique, organizar o estoque com outro clique, fazer campanhas de marketing em apenas 1 hora e atender clientes com ferramentas “vendedoras”. Como se você pudesse ficar em uma rede na praia 10 horas por dia e trabalhar apenas 3 horas.

Convenhamos, seria perfeito se isso realmente fosse possível. Mas, será que realmente dá para acumularmos tantas funções assim?

Não é contraditório ainda existir cursos superiores e profissionalizantes com cargas de 4,5,6 anos, se conseguimos cuidar de todos os departamentos sem o auxílio de nenhum profissional?

Os novos “gurus” e “mentores” do mundo virtual, tem vendido essa ilusão e muitos perdem tempo, dinheiro e principalmente a saúde, apostando que darão conta de ter uma empresa, faturar muito e sozinho.

Mas não existem empresários e empreendedores que vivem assim? Claro que existem, mas quantos são?

Somos diariamente impactados por mentiras e palcos montados para nos enganar. Pessoas que são verdadeiros atores e que publicam fotos em carros de luxo e grandes mansões, mas que muitas vezes não são reais e te levam ao erro. Fazem você gastar o que não pode e perder tempo atrás de algo que tem pouquíssima chance ou quase nenhuma chance de dar certo.

Faça uma pesquisa rápida e tire as suas conclusões. ⬇️⬇️⬇️

📌 Quantos amigos você tem?

📌 Desses amigos, quantos ganharam dinheiro fácil em um curto espaço de tempo e trabalhando pouco?

Bem, faça isso com os amigos dos seus amigos, os conhecidos e todas as pessoas que você tem ou teve contato ao longo da vida. Daí verifique quantos você encontrou.

Eu duvido que tenha conseguido encher 1 mão de pessoas que tiveram “sucesso financeiro e profissional rápido”!

Partindo de estatística e números reais, tenho 6 dicas para que você tenha mais chances de ter um negócio prospero.

📌 Tenha um plano definido, estude muito o que pretende fazer, pois o conhecimento do mercado é essencial para o sucesso;

📌 Contrate profissionais capacitados, entreviste e pesquise sobre essa pessoa antes de contrata-la. Um profissional ruim pode acabar com o seu sonho e projeto;

📌 Caso não tenha condições de contratar um profissional dedicado somente para a sua empresa, busque empresas capacitadas e contrate;

📌 Não entre em um projeto sem recurso algum! Algumas pessoas venceram começando do zero, mas voltamos as estatísticas, quantas que eu conheço? Por isso, esteja planejado financeiramente, não com muito dinheiro mas com algum recurso;

📌 Não entre em negócios baseado no sucesso do youtuber, do colega, pois as vezes você não tem aptidão para aquilo. Todos nascemos com capacidade de executar, mas muitas vezes o nosso talento é outro. Por isso, descubra o seu talento e tente saber o que te faz trabalhar sorrindo. Ser feliz no que faz, facilita bastante as chances de atingir o sucesso;

📌 Prepare-se para tempos difíceis, pois eles sempre virão. Isso faz parte do ciclo da vida! A persistência e paciência são fundamentais para o seu sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *